quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
  Oi, oi gente! Hoje eu venho trazendo uma dúvida, que quase todos os estudantes tem quando vão comprar os materiais: Se vão comprar caderno ou fichário!
  Bom, eu separei as vantagens e as desvantagens de cada um, para que vocês possam analisar!



















Fichário
Vantagens: Ele é mais prático, pelo fato de não ter o perigo de acabar as folhas bem enquanto você escreve. Você não vai precisar de um estojo, dependendo do modelo que você escolher, pois alguns vem com uns bolsinhos que serve como um estojo.
Desvantagens: Se você não tomar cuidado, as folhas podem rasgar, e acabar perdendo, sem falar que pode não caber na sua bolsa, e acabará sendo mais um peso para levar.


















Caderno
Vantagens: Cabe na mochila, não é tão fácil das folhas rasgarem,é mais pratico para escrever, e tem mais estampas e estilos diferentes.
Desvantagens: Se você tiver muitos cadernos, pode acabar esquecendo no dia das aulas, e acabar fazendo uma mistura de conteúdos.

Em minha opinião, eu prefiro o fichário, porque com o caderno eu não me dou bem, eu sempre esqueço algum caderno e acabo tendo que colocar o conteúdo de uma matéria em um caderno diferente... fica uma confusão! Mas como eu também acho que fica muito confuso muuuuuitas repartições em um fichário só, eu coloco as matérias principais (matemática, português, etc)  no fichário, e as matérias extras (Inglês, espanhol, etc) em um caderno a parte.

Espero que tenham gostado!
Beijos <3

0 comentários:

Curta a Fan Page

Pripoka- Copyright © 2015 Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.

Siga o Blog

Instagram